segunda-feira, 28 de junho de 2010

Bela Maitê























Ontem, em pleno domingão, estava eu na Casa Panamericana, em São Paulo, para cobrir os bastidores da nova campanha da Arezzo com Reynaldo Gianecchini, Mariana Ximenes e Maitê Proença.

http://www.arezzo.com.br/verao_2011/video4.htm


Nunca tinha entrevistado a Maitê Proença, mas descobri que, além de linda, ela é incrível...
Super inteligente... A Si fez a entrevista e eu finalizei o texto hoje Vejam nas bancas na semana que vem...
Como sou curiosa fiz uma pesquisa por aqui pra descobrir mais sobre ela e olha só...:


1-Em 1977/78, em viagem pelo mundo, Maitê faz, em Paris, um curso de mímica com o mestre de Marcel Marceau, Etiènne Decroux. Foi sua primeira experiência com artes cênicas.
(Começou bem..)

2-Em 1979, de volta ao Brasil, ela começa a fazer teatro com Antunes Filho, em São Paulo. Foi quando ela foi vista por Mário Prata, que a convidou para fazer um teste na TV Tupi. Começava a sua carreira em televisão na novela "Dinheiro Vivo", onde fez o papel de Joaninha.
( Jesus! Ela também fez Antunes,, afff)

3-Vista pelos produtores da Globo, ela assina contrato com a emissora carioca para fazer Coração Alado, de Janete Clair, mas sofre um acidente de carro que a deixa quase um ano de cama. (Coitada! Disso eu não sabia!)

4- Em 1980, após duas cirurgias e ainda usando uma bengala fora de cena, aceita fazer uma das protagonistas de "As Três Marias", ao lado de Nádia Lippi e Glória Pires. Em seguida atuou em "Jogo da Vida" (1981), "Elas por Elas" (1982) e "Guerra dos Sexos" (1983).
(Ai começou a lançar tendências de cabelo e make, dá só uma olhada nas fotos!)


5-Em 1984, Maitê transfere-se para a TV Manchete onde teria duas experiências de sucesso: a minissérie "Marquesa de Santos", onde viveu a própria; e a novela "Dona Beija" (1986), onde também foi a protagonista.

6- Em Dona Beija, Maitê protagoniza as primeiras cenas de nudez em uma novela de horário nobre no Brasil, as quais se tornaríam ícones daquela produção: a cortesã tomando seus banhos de cachoeira.
( Adorava os figurinos de época e jóias que ela usava novela)

Um comentário:

Everaldo disse...

Nossa!!! Vc descobriu só agora o q nós fãs de Maitê, já sabemos faz muuuito tempo, q além de linda ela é realmente incrível... e tudo o q Maitê já passou nesta vida, tenho certeza, daria um filme de muito sucesso.
Quem conhece a "pessoa" Maitê se apaixona literalmente por ela!!!