Elegantes chapéus roubaram a cena da festa de ontem no Jockey Clube de São Paulo e até valeram uma competição à parte: a mulher mais bem vestida do evento.
Ok ok..Mas....nem todas acertaram..Realmente o glamour de outros tempos não é mais o mesmo.
Dayse e Ruth e Sabrina reinaram absolutas como casas tradicionais para alugar modelos lindíssimos, mas na hora de combinar o chapéu com a roupa poucas mulheres acertaram.
Depois de três anos cobrindo o evento para escrever matérias de moda, percebi que a idéia principal para montar um look com chapéu é apostar no bom e velho"tom sobre tom" e não exagerar nos acessórios, afinal o chapéu, por si só, já chama a atenção.
Minha amiga Gisele Fraga, por exemplo acertou. Escolheu um belo chapéu Dior e a partir dai compôs o visual com peças mais básicas como o vestido da marca paulista Zidi e pérolas de Renata Camargo.
A atriz estava elegante e se destacou entre as convidadas que, para não errar, apostaram no bom e velho tubinho preto e chapéu preto. Que sem graça!
Para um evento super tradicional como este, nada melhor que apostar nas cores, pelo menos para o chapéu...
Tudo bem nem todas querem se arriscar, mas pelo menos não exagerem!
Algumas realmente "empolgaram" aff...Penas e penas para todos os lados e alguns chapéus muito estranhos, com jóias pesadas e bolsas dispensáveis... Ai ai..
Ainda bem que algumas, como Gisele acertaram para deixar a minha tarde mais interessante...
Enfim como diz minha avó, exímia costureira de outros tempos: "Moda é gosto pessoal"
Por Bianca Zaramella
Nenhum comentário:
Postar um comentário