domingo, 10 de agosto de 2008

Poderosa e Chique!



Raquel Zimmermann vai para a guerra pela Animale

Depois de brilhar no desfile da Animale no SPFW, a top número 1 do mundo Raquel Zimmermann fotografou a campanha de verão 2009 da marca carioca onde encarna uma guerrilheira, protagonista de um Mad Max étnico. Com styling de Luis Fiod e direção criativa da MINT, a campanha recria a atmosfera de Zabriskie Point (região do Parque Nacional do Vale da Morte, nos Estados Unidos, que aparece na capa do album The Joshua Tree, do U2) sob as lentes de Henrique Gendre e make hair de Cris Narvaes. "É sempre bom voltar ao Brasil" – diz Raquel que após dois dias de fotos ganhou da equipe da Animale uma guitarra Fender Jaguar 1962, raridade vintage, uma das seis únicas existentes no mundo, uma delas pertencente a Kurt Cobain, do Nirvana.

A coleção é assinada pela talentosa Priscilla Darolt, além de Marta Ceribelli. O styling de Luis Fiod assume um espírito de "novo luxo" com um mix de elementos das vestimentas e uniformes militares do Oriente Médio e acessórios com acabamentos artesanais. As imagens trazem Raquel em uma postura mais agressiva já que encarna um clima mad max étnico.

Curiosidade
*Zabriskie Point é uma região do Parque Nacional do Vale da Morte (nos EUA) famosa pela sua paisagem árida formada pela erosão. O terreno é chamado de badlands devido à sua topografia, que torna sua travessia bastante difícil. É composto de sedimentos do Furnace Creek Lake, que secou há cinco milhões de anos — muito antes que o Vale da Morte surgisse. A paisagem corre o perigo de desaparecer pela erosão devido à mudança do curso de um canal.

Nenhum comentário: